Olá,primeiro me apresento. Sou Leonardo Seabra, graduando em comunicação pela UFRN. Gostaria de pedir um espaço a vocês para divulgar um pequeno questionário que irá gerar importantes dados para o meu TCC, que aborda questões sobre a relação das mulheres e o mercado erótico.
O quanto antes for publicado melhor. Dia 05 irei apresentar esse estudo no Seminário de Internacional de Comunicação a ser realizado na PUC/RS
o link é este http://migre.me/8Bjh
Obrigado pela atenção
As mulheres, que sempre estiveram à frente das câmeras nos sets de filmes eróticos, como atrizes, agora estão atrás das câmeras, dirigindo. Elas seguem um conceito pouco explorado por esse mercado, o de produzir conteúdo direcionado ao público feminino. Mas, esta nova onda de filmes corresponde a um fenômeno mais amplo. Se, em meados dos anos 90 os homens eram os principais alvos desse mercado, hoje, elas se tornaram grandes consumidoras de conteúdo erótico e já representam 70% da demanda que movimenta anualmente cerca de 800 milhões no Brasil.
Apesar de não ser considerado um ‘produto comum’, ele acrescenta apelo de consumo, estimula necessidades, desejos e aspirações imaginárias, além de assegurar sentimentos transitórios de bem estar. Dentro do contexto do moderno hedonismo, as mulheres assumem posições anteriormente impensáveis, de ‘objeto de desejo e consumo da população masculina’, passando a serem igualmente produtoras e consumidoras de tais produtos.
Pesquisas de mercado confirmam que, em grande parte dos casos, são as mulheres que tomam as decisões de compra, entre 60% e 80% das vezes são mesmo elas que escolhem as compras a realizar. Outra tendência significativa é a que indica que as mulheres passaram a comprar produtos de categorias que há algum tempo eram da esfera do homem. Face ao exposto e ao crescente aumento do consumo de produtos eróticos por parte do público feminino, especialmente no que se refere a filmes, programas de televisão e vídeos, foi percebida a necessidade de realizar um estudo que evidenciasse e permitisse compreender a evolução dessa demanda. Uma vez que, para tirar proveito do poder de compra feminino, é preciso entender como elas consomem.
Convém ressaltar que as mulheres tomam decisões de compra diferentes dos homens, pois são motivadas por percepções, prioridades e preferências diferentes (Martha Barletta 2003). Portanto, faz-se necessário que seja dada atenção redobrada perante os fatores que fundamentam o consumo feminino e analisá-los com profundidade. E assim, desse modo, deve-se valorizar a mulher enquanto potencial consumidor.
Outro ponto determinante para a sustentação desse estudo é a carência de publicações sobre o mercado erótico, sobretudo a no que tange filmes adultos, no Brasil. Esse trabalho permitirá ampliar o acesso a informações que serão úteis tanto para novos estudos quanto para a indústria de entretenimento adulto e os profissionais inseridos nela, consequentemente colaborando para o incentivo de novas produções. Se existe um mercado potencial, ainda em crescimento, é imprescindível estudar seus principais aspectos, para que se determinem estratégias mercadológicas que possibilitem sua expansão. Sem conhecer o que o público-alvo deseja, necessita ou espera não há como tomar decisões e obter sucesso. O mapeamento do setor é fundamental para definir estratégias de crescimento para vários sub-segmentos e para a realização de planos de investimentos.
10 comments:
que buena fotooo!
Hi baby,nice fotos.Kiss from Athens
Muy buena!
Então até já e bom mergulho :)
Abreijos
Maria e José
ainda bem que tal como nós reapareceste.
este é um local obrigatório de visita.
bjs aluados
Sexywife and Husband
e que molho:)
saudades das ferias
Jokas
Paula
Oi Linda
Já não era sem tempo!!!
Poxa foi tempo a mais ausente :)
Beijoka
Olá,primeiro me apresento. Sou Leonardo Seabra, graduando em comunicação pela UFRN.
Gostaria de pedir um espaço a vocês para divulgar um pequeno questionário que irá gerar importantes dados para o meu TCC, que aborda questões sobre a relação das mulheres e o mercado erótico.
O quanto antes for publicado melhor. Dia 05 irei apresentar esse estudo no Seminário de Internacional de Comunicação a ser realizado na PUC/RS
o link é este http://migre.me/8Bjh
Obrigado pela atenção
As mulheres, que sempre estiveram à frente das câmeras nos sets de filmes eróticos, como atrizes, agora estão atrás das câmeras, dirigindo. Elas seguem um conceito pouco explorado por esse mercado, o de produzir conteúdo direcionado ao público feminino. Mas, esta nova onda de filmes corresponde a um fenômeno mais amplo. Se, em meados dos anos 90 os homens eram os principais alvos desse mercado, hoje, elas se tornaram grandes consumidoras de conteúdo erótico e já representam 70% da demanda que movimenta anualmente cerca de 800 milhões no Brasil.
Apesar de não ser considerado um ‘produto comum’, ele acrescenta apelo de consumo, estimula necessidades, desejos e aspirações imaginárias, além de assegurar sentimentos transitórios de bem estar. Dentro do contexto do moderno hedonismo, as mulheres assumem posições anteriormente impensáveis, de ‘objeto de desejo e consumo da população masculina’, passando a serem igualmente produtoras e consumidoras de tais produtos.
Pesquisas de mercado confirmam que, em grande parte dos casos, são as mulheres que tomam as decisões de compra, entre 60% e 80% das vezes são mesmo elas que escolhem as compras a realizar. Outra tendência significativa é a que indica que as mulheres passaram a comprar produtos de categorias que há algum tempo eram da esfera do homem. Face ao exposto e ao crescente aumento do consumo de produtos eróticos por parte do público feminino, especialmente no que se refere a filmes, programas de televisão e vídeos, foi percebida a necessidade de realizar um estudo que evidenciasse e permitisse compreender a evolução dessa demanda. Uma vez que, para tirar proveito do poder de compra feminino, é preciso entender como elas consomem.
Convém ressaltar que as mulheres tomam decisões de compra diferentes dos homens, pois são motivadas por percepções, prioridades e preferências diferentes (Martha Barletta 2003). Portanto, faz-se necessário que seja dada atenção redobrada perante os fatores que fundamentam o consumo feminino e analisá-los com profundidade. E assim, desse modo, deve-se valorizar a mulher enquanto potencial consumidor.
Outro ponto determinante para a sustentação desse estudo é a carência de publicações sobre o mercado erótico, sobretudo a no que tange filmes adultos, no Brasil. Esse trabalho permitirá ampliar o acesso a informações que serão úteis tanto para novos estudos quanto para a indústria de entretenimento adulto e os profissionais inseridos nela, consequentemente colaborando para o incentivo de novas produções. Se existe um mercado potencial, ainda em crescimento, é imprescindível estudar seus principais aspectos, para que se determinem estratégias mercadológicas que possibilitem sua expansão. Sem conhecer o que o público-alvo deseja, necessita ou espera não há como tomar decisões e obter sucesso. O mapeamento do setor é fundamental para definir estratégias de crescimento para vários sub-segmentos e para a realização de planos de investimentos.
Eheheh! Esta foto é mesmo magnífica... Não fosse ela da grande autoria de uma pessoa que eu conheço..;-P
As Férias foram boas, mas já acabaram... Por isso vamos mas é lá actualizar o blog!!!
Sweet Kisses My Love
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